,

ENCERRAMENTO DO RETIRO PROVINCIAL | Maria é modelo de missão

No último dia de retiro, Dom Severino convidou os frades a mergulhar na espiritualidade Franciscana com ênfase na devoção Mariana. Na Mãe de Jesus, São Francisco de Assis medita tanto a sua humildade quando a humildade do seu Filho que foi gerado no ventre foi gerado por obra do Espírito Santo, assumindo assim a nossa humanidade.

Além disso, Dom Severino falou sobre o aspecto missionário de Maria que levou a alegria a sua prima Isabel. Seguindo seu exemplo, os frades devem levar ao mundo a alegria do Evangelho, como quem leva, tal qual Maria, o Filho de Deus ao mundo.

O retiro foi encerrado às 17h do dia 24 de julho com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Severino que em sua homilia destacou a importância da partilha inspirado pelo Evangelho da multiplicação dos Pães, pois somente um coração aberto a partilhar sacia a fome dos irmãos e irmãs, não somente de pão, mas também de atenção, afeto, justiça entre outras coisas.

Que a alegria do Evangelho do Senhor nos anime a viver nossa vida fraterna e frutifique em virtudes para amar os mais pobres anunciando o Reino do Senhor.

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM