,

FREI MASSIMO FUSARELLI É ELEITO O NOVO MINISTRO GERAL DA ORDEM DOS FRADES MENORES

Nascido em Roma em 30 de março de 1963, Frei Massimo tomou recebeu o hábito franciscano em 28 de julho de 1982. Em 30 de julho de 1983 emitiu os votos temporários; professou os votos solenes em 8 de janeiro de 1989. Em 30 de setembro de 1989, recebeu a ordenação sacerdotal.

Após o Curso de Teologia Institucional no Antoniano de Roma, obteve a Licença em Ciências Patrísticas no Agostiniano de Roma.

Foi Definidor Provincial, Promotor da Pastoral Vocacional e depois de Formação Permanente; várias vezes Guardião; Secretário Geral de Formação e Estudos de 2003 a 2009; Visitador Geral para a Província de Nápoles e depois para o processo de unificação das Províncias do Norte da Itália.

Em 2020, quando atuava como Guardião e Pároco em São Francisco de Ripa e era responsável pelo projeto de acolhida aos pobres, Frei Massimo Fusarelli foi eleito Ministro Provincial da Província de Abruzzo.

Nessa terça-feira, 13 de julho de 2021, no Colégio Internacional São Lourenço de Brindesi (Roma), o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, designado pelo Papa Francisco como Cardeal Delegado para presidir ao Capítulo Geral OFM 2021, anunciou com alegria que o Frei Massimo Fusarelli foi eleito novo Ministro Geral para o sexênio 2021-2027. Eleito como o 121º na sucessão de São Francisco de Assis.

Que o Espírito Santo o conduza a frente da Ordem dos Frades Menores auxiliado pelo Vigário Geral e os membros do Definitório.

 

Dados: fb/OFM e Província de São Boaventura / Itália