,

QUATORZE JOVENS SÃO ADMITIDOS AO POSTULANTANDO NA PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL

Na tarde do dia 03 de julho, no Convento São Boaventura, Triunfo/PE, Frei Sérgio Moura Rodrigues, Vigário Provincial, sob delegação do Ministro Provincial, Frei João Amilton dos Santos, que não pôde estar presente por se encontrar em Roma na celebração do Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, admitiu à etapa formativa do Postulantado 14 jovens de diversos lugares do Nordeste. Destes 13 são da Província de Santo Antônio (PFSAB) e 1 da Província de Nossa Senhora da Assunção (PRONOSA).  PFSAB: Bahia (Victor, Samuel, Guilherme, Gabriel, Wesley, Diego, Manoel, William), Sergipe (Abraão, Eduardo, Cleones e Jorge) e Paraíba (Fábio), PRONOSA: Maranhão (Gustavo).

A celebração aconteceu internamente e foi rica de sentido. Os cânticos e a condução do Rito de Admissão ajudaram os presentes a entrarem na intimidade daquele momento singular.
Alguns frades se fizeram presentes: Fr. Wellington Buarque, Fr. Jailson Mercês, Fr. João Pedro, Fr. Ronaldo César Souza, Fr. César Lindemberg e Fr. Miguel Evaristo de outras fraternidades da Província. Na fraternidade de Triunfo, os jovens postulantes foram acolhidos por Fr Gilton Rezende, guardião, Fr Adriano Ferreira, mestre dessa etapa de formação, Fr Ronaldo César Lima, que é oficialmente vice-mestre do Noviciado mas que ajudará durante um período na formação dos postulantes, e Fr Hilton Botelho. Além destes, na casa há outros postulantes que já caminham há cerca de um ano nessa etapa de formação e se preparam para em 2022 seguir para a etapa do Noviciado.

Com os corações cheios de alegria, os jovens assinaram os documentos de admissão e se confraternizaram na alegria.

Que Santo Antônio do Brasil interceda a Deus pela caminhada e perseverança desses jovens no seguimento franciscano de vida!

Paz e bem!

Jorge Lobão

Postulante