,

Paróquia Nossa Senhora do Rosário faz parte da campanha Toda Vida Importa, iniciativa da CNBB

No dia 20 de junho, alcançamos a lastimável marca de mais de 500 mil vítimas letais da pandemia do SARS-CoV2. São exatamente 501.825 vidas ceifadas, segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde. Na Paraíba, 8.348 casos evoluíram para óbito. 

Sendo assim, a Arquidiocese da Paraíba aderiu a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Toda Vida Importa, e pediu que as paróquias repicassem os sinos ao meio dia do domingo. A Arquidiocese também orientou os fiéis a se unirem em oração nesse mesmo horário. Em nossa paróquia, o Frei Robério conduziu um momento de oração, trazendo conforto e esperança as famílias enlutadas:

“Nós como igreja temos que estar solidários, pela oração, com estas famílias que perderam seus entes queridos, nós não podemos ficar parados. A Igreja, como mãe, está preocupada com essa situação. Não são números, são vidas perdidas.”

O frei ainda lembrou, diante da imagem de Jesus morto, que devemos ter “acima de tudo a esperança da vitória, a esperança da vida em Deus. Deus é nossa força e sabedoria.” Em seguida, tocou o sino por 5 minutos. 

O badalar dos sinos em uma igreja serve para convocar a comunidade para acontecimentos locais, como por exemplo, suas festas litúrgicas. Nesse caso especial, a convocação feita foi a da oração e união. Foi um momento de silenciar e, por meio do repicar dos sinos, prestar condolências a tantas famílias.

Você pode conferir a mensagem do Frei Robério na integra através do link: https://www.instagram.com/tv/CQWK-2KD6YP/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário