,

FREI SEGISMUNDO É TRANSFERIDO PARA A FRATERNIDADE SÃO FRANCISCO DE CAMPINA GRANDE/PB

Frei Segismundo Feitosa Gomes, 82 anos, é, certamente, um frade muito querido por onde passa, seja pelo povo, seja pelos confrades das fraternidades.

Vitimado por mais de um acidente vascular cerebral, Frei Segismundo ficou sequelado apenas no físico, o que o tornou dependente de cadeira de rodas, mas em nada atingiu sua boa memória que é invejável, não obstante a longa idade de vida.

“Frei Sigis”, como é acostumado a ser chamado, trabalhou vários anos em algumas frentes de missão na Província, um destaque especial se dá no tempo que passou na Secretaria da Província e nas Comunicações, marcadas pela organização e pelo zelo no trato dos materiais e arquivos. Assíduo nas orações e liturgias da Igreja, Frei Sigis esbanja disciplina e entusiasmo com a vida religiosa franciscana.

Quando foi acometido com o AVC Frei Sigis residia no Ceará, ai passou alguns anos. Após o Capítulo Provincial de 2018, recebeu a transferência para o Convento Santo Antônio do Recife, onde ficou aproximadamente três anos. No entanto, considerando as condições de dependência de cuidados especiais e locais mais arejados e apropriados às suas necessidades, o Capítulo de 2021 resolveu transferi-lo para o Convento de São Francisco de Campina Grande/PB. Depois de toda preparação, no dia 06 de abril, o Ministro Provincial com a companhia do guardião do Recife e Frei César Lindemberg, prontamente se incumbiram de levar Frei Sigis à sua nova fraternidade que, por sua vez, o acolheu com alegria. Aí, Frei Sigis terá a companhia dos confrades e, em especial, do Frei Petrônio Cardoso, que também é portador de necessidade especial e poderá recordar inúmeros momentos de outrora.

Desejamos ao Frei Sigis, muita saúde e uma vida longa de oração e fidelidade ao carisma de Francisco.

 

Secretaria Provincial