,

FRADES REALIZAM FESTA DE SÃO FRANCISCO EM OLINDA

A Festa de São Francisco em Olinda-PE, neste ano de 2020, teve como finalidade rezar e refletir sobre a dimensão do serviço e do cuidado para com os irmãos/ãs e com toda a criação, tendo como modelo a pessoa do Seráfico pai que amava, respeitava e admirava o próprio Criador.
À luz do versículo bíblico: “Viu, sentiu compaixão e cuidou” retirado do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, a Fraternidade do Convento São Francisco, quis dar continuidade à perspectiva reflexiva da Campanha da Fraternidade 2020 que teve como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.
Neste ano, marcado pela situação da pandemia do covid-19, as festividades alusivas a São Francisco foram realizadas num tríduo celebrativo tendo início no dia 1º de outubro, e sendo concluído com a celebração solene no dia 4 de outubro. Em cada um desses dias, foi nítida a boa participação dos fiéis, religiosos, religiosas, e demais devotos de São Francisco.
Ao final desta festa, peçamos a intercessão de São Francisco para que possamos ver, sentir compaixão e cuidar de nossos irmãos/ãs e de toda a criação.
São Francisco, rogai por nós!

Fraternalmente,
Frei Artur Bruno Secundino, OFM.