,

FREI WENDELINO KRÜGER UM FRADE ATENCIOSO COM OS IRMÃOS IDOSOS E ENFERMOS

Irmão de vocação laical, Frei Wendelino Krüger nasceu aos 21 de novembro de 1932 em Hoexter, vinculada a Diocese de Paderborn na Alemanha. Filho de Franz Krüger e Anna Pirnbacher, o jovem Gottfried (nome de batismo) de 1939 a 1947 fez os estudos primários e depois disso foi aprendiz de pastor de ovelhas. Durante as três primeiras décadas da sua vida desempenhou algumas atividades de trabalho e foi aceito como candidato à vida religiosa em Bardel/Alemanha em 15 de outubro de 1961 e a esta fraternidade ficou vinculado canonicamente até o seu falecimento.

Em vida, realizou a entrada oficial no convento no dia 20 de maio de 1962, realizou a primeira profissão na Ordem dos Frades Menores em 15 de maio de 1967 e celebrou os votos solenes no dia 14 de maio de 1970. Entre as funções que exerceu está o serviço de enfermeiro, função pela qual se dedicou bastante. Os últimos anos de sua vida, em decorrência de demência, viveu sob cuidados na casa de idosos em Alstätte onde faleceu no dia 18 de outubro de 2020.

Desde o seu ingresso na ordem, Frei Wendelino somou dos seus 87 anos de vida, 58 anos na vida religiosa franciscana e agora habita junto de Deus com seus anjos e santos.