,

VII ENCONTRO VOCACIONAL EM PENEDO TRATA O TEMA DO ENCONTRO DE FRANCISCO COM O SULTÃO

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto aconteceu em Penedo-AL o VII encontro vocacional Franciscano que abordou o tema dos “800 anos do encontro entre São Francisco de Assis e o Sultão Al-Kamil”. Foi importante porque recordou a importância do diálogo inter-religioso.

No primeiro dia de encontro os aspirantes contaram com a presença de quatro frades junioristas (Roberto, Francisco José, Welivelton e Clebson) que passarão alguns meses de convivência no convento de Penedo.

O encontro iniciou com um momento oracional seguido de reflexão. No sábado os jovens participaram da III Jornada Vocacional que ocorreu em Arapiraca-AL no Colégio Normal São Francisco. Aí se pôde observar os diversos carismas e espiritualidades da igreja (Comunidade Católica Colo de Deus, Monjas Beneditinas, Focolares, Redentoristas, Diocesanos e Franciscanos).

No dia seguinte, participaram da Romaria da Terra no estado de Sergipe que falou da importância do cuidado ao meio-ambiente e o zelo pela casa comum. Foi uma experiência muito enriquecedora.

 

Aspirantes