,

VEJA O QUE ACONTECEU NO 5º DIA DA TREZENA NO PELOURINHO

“Bem mereceste, ter com amor, em vossos braços o Salvador.”

A Trezena de Santo Antônio no Pelourinho, em Salvador, vem se tornando testemunho de alegria na comunidade Cristã local. No ultimo dia 5 de junho, quinto dia da trezena, o Celebrante Frei Arnaldo Motta e Sá, OFM, que em sua homilia ressaltou além da mensagem do Evangelho para todos os devotos e devotas presentes, falou também sobre os milagres e a fé popular em Santo Antônio, Santo amado no mundo inteiro.

Após a santa Missa da Trezena, mais uma vez foi celebrada a trezena popular, onde foi entregue a imagem peregrina a devota de Santo Antônio, Luciana, e na portaria do Convento foi houve uma oração e na ocasião foi partilhado um pouco da história de devoção de Luciana e sua família, que é de origem do interior da Bahia. Ela lembrou que sua família sempre celebrou a Trezena de Santo Antônio e que receber a imagem peregrina é relembrar este tempo.

Santo Antônio inspirai a todos nós a sermos anunciadores da Palavra viva do Senhor. Esta Palavra que se revela na realidade diária de cada um de nós, nos gestos, no testemunho de vida, na vida de oração e ação.

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM