,

PROVÍNCIA FRANCISCANA REALIZA O 1º CONGRESSO INTERFRANCISCANO DE JPIC EM LAGOA SECA-PB

De 15  a 18 de agosto de 2019, no Convento Santo Antônio de Lagoa Seca – PB se somaram frades dos três ramos (menores, capuchinhos e conventuais), freiras, franciscanos seculares e a juventude franciscana para o I Congresso Regional Interfranciscano de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) que tem como tema: “Uma cultura do encontro” e como inspiração bíblica: “Que todos sejam um” (Jo 17,21).

Com programação bastante preenchida, os temas abordados são Espiritualidade Franciscana, o Encontro de São Francisco com o Sultão, o documento do Concílio Vaticano II sobre a relação da Igreja com as religiões não-cristãs, o Migrante como Lugar Teológico, as Relações Públicas e o Sínodo da Amazônia na perspectiva da Laudato Si.

O encontro contou com um total de 67 participantes de diferentes lugares do nordeste e foi regado pela mística que é cada um e pela mística que foi construída. A intenção do encontro é fortalecer a agenda desse serviço que é bastante ampla e possui muito trabalho a ser desenvolvido.