,

O ENCONTRO DE PÁROCOS E LEIGOS DAS PARÓQUIAS FRANCISCANAS ACONTECE EM IPOJUCA-PE

Aconteceu dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro na cidade de Ipojuca-PE. Nesse local os frades têm presença há muitos. O convento é datado de 1606. Aí também os frades assumem o serviço de animadores da Paróquia de São Miguel.

O encontro que contou com a participação de representações de onze, das doze paróquias que os frades em todo o território da Província assume, tratou dos serviços que compõem o Secretariado Provincial para a Evangelização e Missão da Província.

Os responsáveis de cada serviço teve um momento de apresentação da sua atuação e da importância do serviço para a visibilização e promoção da vida fraterna enquanto missão evangelizadora. Os serviços que compõem o secretariado são: Missões, Comunicação, JPIC, Terra Santa, SAV, Formação e Estudos, Articulação com a Família Franciscana e Articulação com os Párocos

A comunidade local participou de modo bastante eficaz, acolhendo os membros do encontro em suas casas.

Foi ocasião também de reencontro e animação.

As paróquias presentes foram de: Ipojuca, João Pessoa, Campina Grande, Igreja Nova, Aracaju, Pesqueira, Salgadinho, Mossoró, Fortaleza, São Francisco do Conde, Canindé, faltando apenas Campo Formoso.