,

MINISTRO GERAL VISITA A PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL

Frei Michael Antony Perry, o Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, acompanhado de Frei Valmir Ramos, Definidor Geral para a América Latina chegaram no território onde está localizada a Província de Santo Antônio no dia 21 de junho. Se não fosse o imprevisto da impossibilidade de pousar nas terras soteropolitanas, eles seriam bem acolhidos no Convento dos Franciscanos, no Pelourinho, num clima ecumênico e inter-religioso, tal como expira a Bahia. Mas não foi assim que sucedeu, devido ao mal tempo, a chegada em Salvador só foi possível por volta das 22h daquele dia de expectativa e alegria.

A estadia em Salvador foi o primeiro de três que acontecerão até o dia 29 de junho, data em que o Ministro Geral partirá da Província. Durante esse tempo em Salvador foi possível ao Ministro Geral conhecer o memorial, túmulo e o hospital Irmã Dulce dos Pobres, bem como a Igreja do Senhor do Bonfim e a movimentação no pelourinho, que contou com um toque bastante festivo pelos dias de festa junina que é uma marca forte no Nordeste.

No dia 22 de junho, pela manhã, Frei Michael e Frei Valmir, acompanhados do Ministro Provincial, Frei João Amilton, o Definidor Provincial, Frei Marcos Osmar e o Secretário Provincial, Frei Faustino dos Santos, foram ao Mosteiro Nossa Senhora da Conceição das Irmãs Concepcionistas (OIC). A tarde, as 14h30, o Ministro Geral se encontrou com os frades dos estados da Bahia e Sergipe. Foi uma experiencia de bastante entusiasmo.

A noite, como previsto, houve um jantar recreio, momento de descontração e alegria e no dia seguinte deram continuidade a visita à Província.