,

INICIA-SE O I CONSELHO PLENÁRIO DA PROVÍNCIA DO TRIÊNIO 2018-2020

“O Conselho Plenário da Província (CCGG 218; EEGG 176 – 179) é composto pelos seguintes membros: Ministro Provincial, Definitório, Guardiães, Vigários das Casas, Secretários, Animadores dos Serviços” (EEPP Art. 97). A finalidade desse Conselho é auxiliar o Provincial e seu Definitório numa reflexão mais ampla para o melhor andamento da vida e da missão da fraternidade provincial.

O CPP iniciou no dia 27 de maio e seguirá até o dia 29 de maio. Na noite do dia 27, após um momento de oração, o Provincial dirigiu uma fala aos conselheiros presentes falando da importância da manutenção da vida fraterna pelo compromisso de todos os frades pelo exercício da missão

A primeira parte do CPP contou com a participação do sr. Namilton Coelho, assessor do Áxis Instituto  que, entre as várias finalidades da sua presença, veio apresentar uma minuta de modificação de personalidade jurídica de Associação Civil, que é o modo atual de apresenta, para Organização Religiosa, embasado na Lei de 22 de dezembro de 2003 que passou a prevê essa existência. Com sua fala, esse primeiro dia de CPP se encerrou com a oração da Ave-Maria.

Frei Faustino dos Santos, OFM

Secretário Provincial