,

II ROMARIA DAS VOCAÇÕES DE OLINDA E RECIFE CONTA COM A PRESENÇA DOS VOCACIONADOS FRANCISCANOS

Aconteceu no último domingo, 19 de maio, a segunda romaria das vocações da arquidiocese de Olinda e Recife. O SAV de nossa província marcou presença e, junto com alguns vocacionados do regional Recife, puderam testemunhar a alegria de seguir a Cristo nos passos de São Francisco de Assis.

Com o tema “eu me arrisco pela promessa de Deus” a caminhada iniciou no sítio da Trindade, zona norte do Recife, com a bênção e as palavras de incentivo de Dom Limacêdo, bispo auxiliar da arquidiocese, concluindo no santuário de nossa senhora da Conceição do morro com missa celebrada pelo arcebispo Dom Fernando saburido.

A alegria, a animação e a oração marcaram todo o trajeto da romaria. Religiosos e religiosas de várias congregações, bem como seus formandos e vocacionados, além de padres e seminaristas seculares, deram testemunho público da felicidade plena que é seguir a Cristo na vida religiosa e consagrada, espalhando a mensagem de que realmente vale a pena arriscar a vida, dar tudo, deixar tudo para que as promessas de Deus se realize na vida de cada um. A caminhada teve ainda por objetivo estabelecer uma cultura vocacional na arquidiocese, conscientizando cada pessoa de que todos somos chamados à uma missão particular na igreja, por essa razão é igualmente dever de cada batizado saber responder e corresponder àquilo que Deus quer.

Em sua homilia, Dom Fernando salientava a importância e a necessidade da oração pelas vocações,  porque só assim os jovens poderão despertar para a vontade de Deus,  dando uma resposta generosa ao seu chamado. No fim da pregação do bispo dois jovens deram seu testemunho vocacional, dentre eles nosso vocacionado Leandro Pereira, expondo suas motivações para seguir a Cristo e convidando os outros a também dar uma resposta ao convite do senhor que clama constantemente: “vem e segue-me!”

Vocacionado Gilberto