,

FREI JOSÉ FIRMINO CELEBRA 25 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Foi no dia 17 de setembro de 1994, há 25 anos atrás que Frei José Firmino recebia das mãos de Dom Constantino José Lüers, OFM, na cidade de Igreja Nova em Alagoas, na Paróquia de São João Batista, juntamente com Frei João José o segundo grau do sacramento da Ordem, o Presbiterado.

Para celebrar a data, uma Celebração Eucarística foi realizada na Comunidade de origem de Frei Firmino, e onde o mesmo celebrou sua primeira Missa, em Ipiranga. A comunidade paroquial e franciscana local participou da Missa onde lembrou através de músicas, este jubileu de prata.

A homilia foi proferida por Frei Walter Schreiber, guardião da fraternidade e inspirada na liturgia da Festa das Chagas de São Francisco. Frei Walter lembrouque a missão do Padre deve ser a da cruz que leva esperança e que anima o povo de Deus.

O aniversariante fez questão de escolher a data para a celebração da data, pois foi sempre um desejo de seu coração que sua ordenação acontecesse em uma data franciscana. O dia 16 de setembro, a vésperas da Festa foi escolhido por conta do feriado que acontece no estado de Alagoas.

Em meio a homenagens e emoções, Frei Firmino agradeceu a todos os presentes na celebraçãoe pediu a orações de todos para continuar sendo fiel a missão abraçada.

Ao final da celebração, Frei Firmino foi abraçado,recebendo o carinho da comunidade.

Frei Roberto Alves, OFM.