,

FREI FRANCISCO ÉDSON CELEBRA DEZ ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL EM FORTALEZA

Às 18h do dia 31 de outubro de 2009 – ano dos 800 anos de fundação da ordem dos frades menores -, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Fortaleza, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM, Bispo de Óbidos – Pará, com a presença de meus irmãos franciscanos e diversos religiosos, fui ordenado presbítero.

Hoje louvo e agradeço por este sinal de Deus em minha vida. Dez anos depois, agradeço ao Senhor por este sinal ter sido tão frutuoso em minha vida e na vida daqueles que Ele me confiou.

Um sinal divino imbuído do espirito franciscano de paz e bem me ajudou e me ajuda a deixar no mundo, nos corações mais necessitados, a chama viva do amor de Deus.

Para isto fui ordenado e tento cada dia acertar no compromisso com ele: deixar Deus em cada pessoa que converso, que confesso, que partilha a vida, que celebra comigo a Eucaristia: deixar Deus no coração das pessoas.

Até hoje não foi em vão o meu sim. Agradeço a todos que de uma forma ou de outra ajudaram no meu sim de cada dia.

Sob a vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos oh virgem gloriosa e bendita. Amém.