,

FRADES REALIZAM MISSÃO FRANCISCANA EM REDENÇÃO – CE

Nos dias 16 a 20 de julho aconteceu a Missão Popular Franciscana na cidade de Redenção – CE. Nesses quatro dias de missão doze missionários entre frades e leigos se dedicaram a visitar as seis comunidades da Região São Bento da Paroquia Nossa Senhora da Conceição e rezar com o povo de Deus.

A Missão Franciscana teve como tema; “dialogo e encontro é nossa missão” e lema; “O Senhor vos dê a Paz”, assim estando em sintonia com os oitocentos anos do encontro de São Francisco com o Sultão  Malek al-Kamel.

A programação consistia com a oração da manhã com os moradores da comunidade a ser visitada, seguido do café partilhado, as visitas as famílias, confissões e aconselhamentos aos fieis e o dia era concluindo com a santa missa.

No olhar do povo se via a alegria de receber a visita do missionário franciscano, que veio rezar na casa, do idoso que recebeu a visita do padre em sua casa e teve graça da confissão que anos esperava, dos jovens, adultos e idosos que se prontificaram em acompanhar o missionário nas visitas.

O encerramento aconteceu na noite de sábado, no Santuário de São José na comunidade de Guguri, com a Santa Missa, presidida por Frei Francisco Rogério (Frei Chico) onde os agricultores das seis comunidades visitas rederam graças ao bom Deus pela colheita desse ano.

Frei Lorrane Clementino, OFM