,

FESTA DE SÃO FRANCISCO NO CONVENTO PRIMAZ DOS FRANCISCANOS NO BRASIL CONTOU COM UMA PROGRAMAÇÃO INTENSA

Iniciando no dia 03 de outubro, a festa de São Francisco, ocorrida no Convento primaz dos Franciscanos no Brasil, localizado em Olinda-PE, que teve como tema: Com São Francisco sejamos construtores da Paz e do Bem, seguiu até o dia 06 (domingo).

Além das Celebrações Eucarísticas de cada noite que foram bem participadas, o festejo contou coma benção dos animais, com bazar, exposição de cartazes e apresentações teatrais e culturais. Na noite do sábado, por exemplo, o Maracatu Várzea do Capibaribe e o Grupo Cultural Nossa Senhora das Neves deu o tom festivo à noite. Já no domingo, depois da solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacedo, houve uma Peça Teatral que contava a história da devoção à Coroa Franciscana, seguida de um café partilhado.

O fechamento da festa se deu com um momento entre cristãos e muçulmanos num momento de fala e partilha da importância do VIII Centenário do encontro de Francisco de Assis e o Sultão Al-Kamil em 1219, em Damieta – Egito.

Que venham os frutos!