,

ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE RECIFE E REGIÃO TRATOU DO TEMA DA AFETIVIDADE E SEXUALIDADE

Entre os dias 6 e 8 de setembro, aconteceu o 7° encontro vocacional do regional Recife, no convento de São Francisco (Olinda). O encontro tratou do tema “Afetividade e Sexualidade”, contando com a assessoria da psicóloga Julieta Souza.
De forma dinâmica e leve, a profissional construiu um espaço propício para tirar as dúvidas acerca da afetividade, esta que foi colocada em uma dimensão inter-pessoal, haja vista que esta realidade diz respeito à interação do indivíduo com o meio que lhe cerca.
Outro tema abordado foi a questão da sexualidade, onde se pôde lançar novo olhar sobre o tema, evidenciando que falar disso significa entender que sexualidade não é algo meramente genital, mas força vital que impulsiona o ser humano.
Diante do que foi exposto, o grupo pôde compreender a importância de se trabalhar a fundo temas que ainda são pouco tratados no meio religioso que porém, são essenciais para o amadurecimento psíquico e humano, possibilitando a construção de um religioso bem equilibrado e integrado com sua opção de vida.

GILBERTO SALES
ELIZEU FÉLIX
Aspirantes OFM