,

ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE PESQUEIRA TRATA SOBRE AS SAGRADAS ESCRITURAS

Nos dias 13 e 14 de setembro aconteceu mais um encontro vocacional no Convento da Imaculada Conceição em Pesqueira-PE. O tema refletido foi sobre as Sagradas Escrituras, uma vez que a Igreja neste mês dedica uma atenção especial à Bíblia.
Na sexta-feira à noite houve a acolhida por parte de Frei Ronaldo, promotor vocacional, e já se iniciou a parte formativa com a Irmã Nivaneide (Congregação Nova Jerusalém). Na ocasião os aspirantes foram convidados a saborear a novidade que a Palavra de Deus trás e convida a experimentar. Refletiu-se sobre a temática proposta e sobre o que cada um já conhecia sobre a Bíblia. A partir dai os presentes foram despertados ainda mais ao chamado de Deus e o compromisso que sua Palavra traz e convida a viver.

No dia seguinte houve uma experiência de Lectio Divinae e deserto, onde cada um foi convidado a se perceber enquanto jovem vocacionado convidado a se arriscar na promessa de Deus. Na tarde do mesmo dia refletiu-se sobre a vocação que cada um está aspirando.

O encontro encerrou  com a Santa Missa e um pequeno momento de confraternização e convívio.

Que a palavra de Deus seja sempre uma luz e uma fonte de vida, a fim de que sejamos sempre iluminados pelos dons do Espírito Santo, para sermos instrumentos do amor de Deus entre os irmãos.

Aspirantes de Pesqueira