,

ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DA PARAÍBA DISCUTE A RELAÇÃO DE SÃO FRANCISCO COM A NATUREZA

O Encontro Vocacional do grupo da Paraíba do mês de setembro aconteceu nos dias 13, 14 e 15 no Convento São Francisco em Campina Grande-Paraíba. Teve como tema “São Francisco e a Natureza”. Na abordagem do tema foi possível perceber que o bem estar consigo pode afetar o meio ambiente, seja ele positivamente ou negativamente, a depender dessa integridade.
A abertura do Encronto se deu na Sexta com a Missa e logo após houve o momento formativo com o promotor vocacional Frei Juscelino.
Na manhã do sábado houve um momento no sítio onde foi possível contribuir na reorganização do jardim. Na tarde do mesmo dia houve um segundo momento formativo com o Frei Joanan que falou sobre o Monte Alverne, lugar onde São Francisco recebeu os estigmas da Paixão de Jesus. Geograficamente o Alverne é um lugar muito alto e de difícil acesso dentro da mata.

Na noite do sábado os vocacionados se dirigiram ao Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, para participar da Ordenação Diaconal de Frei Janael. Depois disso retornaram ao Convento São Francisco para a conclusão do encontro que se deu no domingo após a missa.
Esses dias foram importantes aos vocacionados porque favoreceu espaços de abertura ao discernimento do chamado de Deus.

Vocacionados da Paraíba