,

GRUPO VOCACIONAL DO RECIFE TRABALHOU NO MÊS DE AGOSTO O TEMA DA ESPIRITUALIDADE

Do dia 23 ao dia 25 de agosto, no convento de São Francisco, Olinda/PE, aconteceu mais um encontro vocacional do regional Recife com o tema: Espiritualidade. A assessoria se deu por parte da Irmã Juliene, das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus. O encontro teve início com a orações após o jantar da sexta-feira, lembrando a criação divina, tema que tanto pregou o nosso amável Francisco, e também recordando o I Congresso inter-franciscano de Justiça, Paz e Integridade da Criação, sediado em Lagoa Seca-PB.

Dando-se início com místicas e dinâmicas, no sábado, pela conferência da Irmã Juliene, os vocacionados foram convidados a refletir sobre a espiritualidade em suas vidas. Na ocasião também foi possível fazer memória da vida espiritual e singela do pai Francisco. Percebeu-se que o testemunho de Francisco impulsiona na buscar uma vida espiritual íntegra dentro da igreja. Recordou-se também o apelo do Papa Francisco quando pede uma Igreja em saída, longe do comodismo pela vivência do Evangelho de Cristo.

No sábado ainda os vocacionados e o promotor vocacional emitiu gratidão pela fala da irmã e pelo seu testemunho de simplicidade.

O encontro se encerrou com a Santa Missa seguida de silenciosas orações diante do Santíssimo sacramento.
Paz e Bem!

Por Maycon Brainer

Aspirante