,

FOI INSTITUÍDA COMISSÃO PARA CAUSA DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DE MADRE VITÓRIA DA ENCARNAÇÃO DA ORDEM DE SANTA CLARA

No dia 13 de junho (Solenidade de Santo Antonio), aconteceu na Residência do Senhor Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, SCJ, às 15h, uma reunião da Comissão da Causa de Beatificação e Canonização de Madre Vitória da Encarnação, OSC (Ordem de Santa Clara), Abadessa do Mosteiro de Santa Clara do Desterro, Salvador-BA, falecida em 1715, com fama de santidade.

A Comissão foi composta por Dom Murilo, Madre Maria José, OSC (Madre Federal), Madre Ielma e Irmã Eustóquia, OSC (Feira de Santana), Frei Jociel, OFMcap (Postulador da causa dos Santos), Irmã Josefa e Irmã Maria Lúcia (Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus) e Frei Sergio Moura, OFM.

A reunião foi para instituição da Comissão da causa e verificação do que foi feito até agora, bem como para traçar os encaminhamentos futuros.

Em breve será publicada a História de vida da Madre Vitória, para que todos conheçam as maravilhas de Deus realizadas em sua vida, toda ela marcada pela altíssima pobreza e austeridade.

E rezemos para que nosso Deus, Autor e Consumador de toda a Santidade, dignifique sua Serva, Madre Vitória da Encarnação, elevando-a a glória dos Altares.

Frei Sergio Moura Rodrigues, OFM.