,

DEZ FRADES DE PROFISSÃO TEMPORÁRIA RENOVAM OS VOTOS DE CASTIDADE, NADA DE PRÓPRIO E OBEDIÊNCIA

Dentro das celebrações da Festa de Santa Maria dos Anjos, (02/08) dez Frades de profissão temporária, renovaram por um ano os conselhos evangélicos de Castidade, obediência e sem nada de próprio.

Os votos dos frades foram recebidos pelo Minitro provincial; Frei João Amilton dos Santos, ofm na oração das Laudes, no Convento de Santo Antônio em Lagoa Seca PB, sendo testemunhado por frades que participavam do retiro anual, familiares e amigos.

Os dez jovens frades estão divididos nas duas casas de formação para esta etapa. Salvador – BA com a formação filosófica, onde reside Frei Jailson das Mercês, ofm; Frei Mendelson da Silva, ofm e Frei João Pedro Lima, ofm. Na casa de Fortaleza – CE, formação teológica, residem: Frei Artur Medeiros, ofm; Frei Elias Pereira, ofm; Frei Marcondes Uchoa, ofm; Frei Willames Batista, ofm; Frei Jean Santos, ofm; Frei Lorrane Clemetino, ofm e Frei Erick Pereira de Lima, ofm que está vivendo por um ano a Experiência Fraterno Missionário em Penedo – AL.

O tempo da profissão temporária é destinado a preparação para profissão dos votos perpétuos, onde o frade é incorporado definitivamente na Ordem dos Frades Menores.

 

Frei Flávio Lorrane, OFM