,

ACONTECEU O IV ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE RECIFE E REGIÃO

Leia abaixo o relato do vocacionado Elizeu Félix sobre o IV encontro vocacional realizado em Olinda.

“Nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Convento de São Francisco (Olinda/PE), realizou-se o 4° encontro vocacional do regional Recife, tendo como tema a vida de Santo Antônio.
O encontro iniciou com o jantar na sexta-feira, em seguida Frei Adriano fez algumas reflexões e perguntas sobre como o grupo têm caminhado, onde cada jovem pôde dar sua visão sobre nossa relação. Depois, nos recolhemos.
Na manhã do sábado Frei Ronaldo César deu início ao momento de oração do Ofício Divino das Comunidades e depois do lanche, nos aprofundamos sobre a vida do Santo Taumaturgo, que foi um religioso que sempre recorreu aos estudos e se tornou o exímio pregador que hoje conhecemos.
Após o almoço, num momento de interação, nós vocacionados descemos ao sítio em busca de madeiras para a fogueira de São Pedro.
Por volta das 17:00 horas, alguns aspirantes foram à procissão de São Pedro na Associação de Pescadores com Frei Adriano, enquanto os outros ficaram na casa preparando o jantar. A noite comemoramos o natalício do nosso irmão Henrique Rocha.
Na manhã de domingo participamos da missa com a Ordem Franciscana Secular e depois, na sala de reuniões do convento, Frei Ronaldo César ouviu nossas explanações sobre frases de Santo Antônio, escolhidas por cada aspirante no dia anterior. O momento foi finalizado com o Ângelus, na capela conventual. Em seguida Frei Adriano conversou com cada um de nós individualmente.
O encontro teve seu término com o almoço, tendo sido mais uma oportunidade de reflexão sobre os chamados de Deus em nossas vidas, particularmente em relação ao desejo de um dia estarmos nas fileiras da Ordem dos Frades Menores como autênticos filhos do Pai Seráfico.”

ELIZEU FÉLIX
Aspirante Franciscano