,

ACONTECEU O III ENCONTRO VOCACIONAL DE 2019 DO GRUPO DO CEARÁ EM FORTALEZA

Com alegria, entre os dias 24 e 26 de maio, a fraternidade Nossa Senhora das Dores em Fortaleza – CE, acolheu o III Encontro vocacional, que contou com a presença de 10 jovens provenientes de Fortaleza e de diversas partes do Estado do Ceará: Alex (Ocara – CE), Anderson (Fortaleza – CE), Caio (Canindé – CE), João Matheus (Fortaleza – CE), Jorge (Aratuba – CE), Lidomar (Chorozinho – CE), Moisés (Barreiras – CE), Roque (Canindé – CE), Yago Melo (Catunda – CE) e Yago Wesley (Fortaleza – CE). O encontro teve início na sexta-feira com o momento de acolhida, e reencontro entre os vocacionados. O sábado iniciamos participando, com os frades da fraternidade, da celebração eucarística que foi marcada pelo espírito de abertura para acolher o novo, os desafios do mundo atual, tendo em vista que isso contribui no processo de discernimento vocacional, frente ao estilo de vida que se deseja abraçar.
No mês em que voltamos nosso olhar para aquela, a Bem-Aventurada Virgem Maria, que ao assumir o ‘sim’, assume todo o Projeto do Pai e se torna serviço, o momento formativo foi conduzido pela temática: “Maria, geradora de vida”. No entanto, este momento aconteceu de maneira bem espontânea, onde cada vocacionado e os promotores vocacionais, Frei Artur e Frei Jean, conversaram, partilharam e refletiram sobre o papel, ação e presença da Virgem Maria que deve ser vista unida a Jesus Cristo e à Igreja. A tarde do sábado foi realizado mais um momento de partilha vocacional, este momento é marcado pela presença de um dos frades da fraternidade que partilha com os jovens um pouco do seu processo vocacional. Neste encontro contamos com a participação de Frei Elias, que é natural de Lagoa Seca na Paraíba que contou sua história vocacional e respondeu as questões dos jovens.
Neste encontro, dentre tantas alegrias que tivemos, destacamos que na noite do sábado, na Igreja de Nossa Senhora das Dores aconteceu a crisma paroquial, e entre os crismandos estavam dois jovens vocacionados: João Matheus e Lidomar. Pedimos que os dons do Espírito Santo possam ser cada vez mais presentes na vida destes dois irmãos, que discernem seu chamado vocacional.
No último dia de encontro, ou seja o domingo, a manhã deste dia foi reservada para a gravação do Programa Vinde e Vede que vai ao ar nas terças-feiras. O encontro foi concluído com o momento de avaliação, e planejamento do próximo encontro que acontecerá entre os dias 21 – 23 de junho de 2019.
Pedimos que a Bem-aventurada Virgem Maria possa interceder por estes seus filhos que desejam fazer a experiência das bodas de Caná: “fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2, 5)

Vocacionados do Ceará