,

ACONTECE MAIS UM ENCONTRO VOCACIONAL EM FORTALEZA COM O GRUPO DO CEARÁ

O encontro vocacional franciscano dos Aspirantes Regional Ceará realizou-se nos dias 26, 27 e 28 de abril no Convento Nossa Senhora das Dores em Fortaleza.

O primeiro dia foi reservado à chegada e hospedagem, além de convivência e fraternidade com os irmãos e os frades da casa.

No segundo dia, pela manhã, participamos da missa da fraternidade,seguido da formação.  Sentimos grande alegria com a chegada de um novo irmão para a caminhada, Moisés Dias (Barreiras- CE).

No momento formativo refletimos sobre a Espiritualidade Franciscana. Foi ocasião de nos depararmos com o estilo de vida que São Francisco seguiu. A partir disso refletimos sobre o que o testemunho de Francisco nos provoca a vivermos no cotidiano. Foi um momento muito rico.
A tarde foi reservada para uma troca de experiências de vida com Frei Adimar Colaço, que nos contou como se deu sua caminhada nos primeiros anos, o que lhe motivou, e quais foram os momentos mais marcantes como frade na província. Foi inspirador e muito bom.

A noite o recreio se deu na Praia de Iracema com brincadeiras, música e um bom convívio fraterno marcaram a ocasião.

No domingo, participamos da Santa Missa com a comunidade paroquial, após a celebração tomamos café, reunimo-nos para encerrar nosso encontro com algumas reflexões sobre a vida franciscana, além da avaliação do encontro e planejarmos o próximo que está previsto para os dias 24/05 a 26/05.

Como de costume participamos do recreio-almoço dos frades cheio de animação e espirito fraterno.

 

Aspirantes