,

ACONTECE MAIS UM ENCONTRO VOCACIONAL COM O GRUPO DE PESQUEIRA/PE QUE CONTOU COM UMA PROGRAMAÇÃO INTENSA

Nos dias 17 e 18 de Maio tivemos mais um encontro vocacional no convento da Imaculada Conceição em Pesqueira-PE, no qual refletimos o tema: Maria na Espiritualidade Franciscana.

No sábado de manhã tivemos a parte formativa com Frei Ronaldo, animador vocacional, onde fomos surpreendidos com algumas provocações, entre elas: Como é que a vocação de Maria ilumina a nossa vocação? Toda essa discussão despertou muita reflexão e curiosidade a respeito da figura de Maria, tanto na Sagrada Escritura, quanto no que nos deixou de exemplo nosso Seráfico Pai São Francisco.

A tarde nós fomos para o Sítio Guarda, onde se relata que aconteceu as aparições de Nossa Senhora das Graças. Lá tivemos uma pequena aula sobre a história das aparições, depois passamos na Aldeia de Cimbres, para conhecer a Igreja de Nossa Senhora das Montanhas, a Mãe Tamain (Nossa Senhora) na Língua indígena do Povo Xucuru de Ororubá. Logo em seguida fomos convidados a prestigiar a Assembleia Indígena do Povo Xucuru, na Aldeia Pedra D’água, onde tivemos o contato com os eles e vários outros Povos indígenas de Pernambuco presentes na grande reunião; esta visita nos proporcionou um conhecimento a mais sobre a realidade indígena e de como eles estão organizados e se organizando, para defender e lutar cada vez mais por seus direitos garantidos pela constituição brasileira. Ao anoitecer retornamos para o convento onde concluímos o encontro partilhando o que vivenciamos no dia.