,

ACONTECE EM ARACAJU O IV ENCONTRO VOCACIONAL DO REGIONAL SE-AL

Nos dias 3, 4 e 5 de maio ocorreu em Aracaju (SE) o IV encontro franciscano do ano com o tema: “Sexualidade e Afetividade: a dimensão dos votos de pobreza, castidade e obediência”.

No primeiro dia de encontro tivemos formação com nosso promotor vocacional (Fr. Erick) sobre os conselhos evangélico (votos) que movem a vida do frade menor (pobreza, castidade e obediência). Em seguida houveram dinâmicas que nos orientaram a perceber melhor nossa sexualidade e aceitá-la como dom dado por Deus.
No dia seguinte tivemos outra formação com o frei e psicólogo Antônio Carlos que nos contou um pouco de sua trajetória vocacional e aprofundou questões sobre afetividade e aceitação que devemos trabalhar em nossas vidas.

No período da tarde, após as conversas pessoais com Frei Jailson, assistimos ao filme Santo Time que conta a história de alguns frades que, com o perigo de perderem o convento onde moravam, fazem juntos um time de futebol e se vencessem a competição, lar deles estaria a salvo. Com o filme foi possível trabalhar questões como: afetividade, descoberta e fraternidade.

Você que é jovem e sente um chamado, entre em contato conosco, venha ser o que Deus quer, seja um frade menor.

Paz e Bem!

 

Aspirantes