,

ENCONTRO VOCACIONAL EM SALVADOR TRATA DO TEMA DA PÁSCOA NA PERSPECTIVA FRANCISCANA

No final de semana de 22, 23 e 24 de abril foi realizado no Convento de São Francisco, em Salvador, o 3° encontro vocacional de 2022 com o tema: Páscoa na ótica franciscana.

Na sexta-feira (22), iniciou-se o encontro com o Tríduo de São Benedito na Igreja do Rosário dos Pretos, Centro Histórico de Salvador. Foi um momento muito interessante onde os vocacionados puderam entrar em contato com outra forma de experimentar a fé, na multiplicidade que ela permite.
Já no sábado pela manhã, realizou-se diferentes atividades: parte dos aspirantes ficou no convento para a missa e procissão em honra de São Jorge, vivendo bem de pertinho a religiosidade e alegria do povo de Deus no Pelourinho. Outra parte foi para o 1° encontro do núcleo da CFFB (BA/SE) do ano de 2022. Assessorada por Dom Marco Eugênio, a conversa foi de muito valiosa para os participantes deste encontro que mostrou os inúmeros rostos da Família Franciscana.
No sábado à tarde foi desenvolvido o tema “Páscoa na ótica franciscana” dirigida de forma espontânea e educadora do frei Mateus Antony, OFM.
O encontro encerrou-se no domingo pela manhã com a missa junto a comunidade e, logo após a missa, avaliação e partilhas sobre o encontro.

Desejamos a você leitor(a) uma feliz Páscoa! Cristo que morre por nós, ressuscita por nós e continua se entregando todos os dias por amor à nós.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Paz e Bem!