,

NOVE JOVENS SÃO ADMITIDOS AO NOVICIADO FRANCISCANO COMUM EM LAGOA SECA/PB

Não perca de vista seu ponto de partida

A sugestão, que soa como um imperativo àqueles que iniciam um novo capítulo na jornada de caminhada vocacional franciscana, da mãe Santa Clara, repetida em forma de refrão contemplativo, deu o tom inicial da celebração de inscrição na Ordem dos Frades Menores e início do Noviciado Comum. Esta experiência reúne Jovens, advindos de vários Estados do Nordeste, pertencentes à Província de Santo Antônio do Brasil e da Província de Nossa Senhora da Assunção do Maranhão e Piauí. 

Significativo foi o momento, uma vez que a mística própria do momento, unido à simplicidade e despojamento que a ocasião exigia, permitiu que os presentes mergulhassem na espiritualidade franciscana, intuindo aquilo que o Santo de Assis pensou para o início da fase de formação. Nove jovens postulantes deixaram as vestes seculares e se revestiram do santo Hábito franciscano, dando início ao ano da provação. Este ano será o tempo oportuno para o maior aprofundamento e amadurecimento vocacional, de modo a responder mais assertivamente o chamado de Deus para suas vidas.

A celebração foi presidida pelo Ministro Provincial da Província de Santo Antônio do Brasil, Frei João Amilton, OFM, que na ocasião também representou o Ministro da Província de Nossa Senhora da Assunção, Frei Antônio Pacheco, OFM, que não se pôde fazer presente na ocasião. Além do Mestre e Vice-mestre do noviciado, diversos frades, provenientes de várias fraternidades de ambas circunscrições, também puderam testemunhar o momento forte e marcante para a vida de toda Ordem.

Os noviços de 2022 são: Frei Adonias, do Piauí, Frei Antônio, da Bahia, Frei Edmilson, do Maranhão, Frei Elizeu, de Pernambuco, Frei Fábio da Paraíba, Frei Gilberto, de Pernambuco, Frei Jorge, do Ceará, Frei Rodrigo, da Bahia e Frei Victor, do Maranhão. 

Rezemos pela perseverança e pela fidelidade destes irmãos que sobem o Monte Tabor Franciscano que é a fase do Noviciado.

Paz e Bem!

Frei Gilberto Sales, OFM