,

MENSAGEM DE PÁSCOA DO MINISTRO PROVINCIAL PARA OS FRADES DA PROVÍNCIA SANTO ANTÔNIO

Páscoa, vida nova de Cristo em nós!

 

Caros confrades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil,

O Senhor vos dê a Paz!

 

É Páscoa, Jesus Ressuscitou! Ele vive entre nós, em nossas fraternidades, dando-nos forças para vivenciarmos a dinâmica da sua Páscoa com fé, amor e perseverança.

Páscoa é libertação da morte para a vida, do egoísmo para a partilha, da desunião para a amizade, da fome para a fartura, da doença para uma vida saudável, de uma comunidade morta e desligada para uma comunidade cheia de vida e comprometida com o seu carisma, com a Igreja e com o Evangelho de Jesus no mundo.

A Ressureição de Cristo mostra que a Vida manifestada n’Ele é mais forte do que a morte. Ela é presente em cada gesto de solidariedade, compreensão, dedicação, amor, doação, perdão e compaixão que ajuda o mundo a se tornar melhor e inundado de justiça e paz.

É pela força do ressuscitado que, apesar do temor provocado pela Covid19, continuamos fazendo opção pela vida, em especial daqueles que mais sofrem.

Como Frades Menores na grande porção do Nordeste brasileiro para onde fomos enviados, o convite do Ressuscitado para formarmos uma geração nova, uma comunidade nova baseada naquela dos discípulos de Jesus, continua atual. Porque cremos num Deus vivo, somos chamados a inaugurar uma nova vida no mundo pela pertença a Ordem e a Igreja, fiéis ao Evangelho de Jesus.

Mergulhados no evangélico carisma de Francisco de Assis e assumindo com amor e dedicação nosso compromisso fraterno-missionário estaremos vivendo a Páscoa do Senhor.

Cordiais Saudações de Feliz Páscoa para todos os confrades das nossas fraternidades.

Recife, 01 de abril de 2021

 

Frei João Amilton dos Santos, OFM

Ministro Provincial