,

FREI JONALDO ADELINO E FREI FRANCISCO FERNANDO SÃO EMPOSSADOS NA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL EM IPOJUCA

No dia 17 de março de 2021, em Celebração restrita à participação dos fiéis como prevenção ao contágio provocado pela pandemia da Covid19, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, empossou Frei Francisco Fernando da Silva como Vigário Paroquial e Frei Jonaldo Adelino de Souza como Pároco da Paróquia São Miguel, em Ipojuca/PE.

A Missa que transcorreu de modo simples e tranquilo, contou apenas com uma pequena representação dos paroquianos da cidade de Ipojuca e das comunidades da paróquia. Estavam presentes alguns confrades da fraternidade Santo Antônio do Recife e o Pároco da Paróquia de Camela, Ipojuca/PE.

No Rito de Posse, as Provisões Canônicas foram lidas e Frei Jonaldo Adelino fez o juramento devido diante dos Evangelhos. A este, o Arcebispo entregou a chave da Igreja e na homilia aconselhou para este ser um bom pastor para essa porção do povo de Deus.

Toda a Celebração transcorreu de modo tranquilo. Aproximando-se do final da Missa, algumas palavras de acolhida foram proferidas por um representante da comunidade paroquial. Frei Jonaldo também fez o seu agradecimento. Ao final, foi lida a Ata de Posse e com a benção do Arcebispo todos foram enviados.

Que Deus abençoe o Ministério do Frei Jonaldo e da comunidade religiosa que o ajudará na sua missão a frente da Paróquia.

Paz e Bem.

 

Comunicação Provincial