,

FREI MACELO FREITAS E FREI WALTER SCHREIBER SÃO ACOLHIDOS NA PARÓQUIA E CONVENTO NOSSA SENHORA DAS DORES EM FORTALEZA

A Comunidade do bairro Farias Brito em Fortaleza no Ceará, acolheu no último dia sete (7) de março o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Frei Macelo Freitas, e o novo guardião da Fraternidade local, Frei Walter Schreiber. Estando em meio a pandemia da COVID 19 e seguindo os decretos dos governos municipal e estadual, a Celebração aconteceu de forma restrita contando apenas com a presença de acólitos, leigos que contribuíram com a liturgia e a comunicação, religiosas e os frades que compõe a comunidade franciscana. A celebração foi presidida por Dom Valdemir Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Durante a celebração, foi realizada a leitura das provisões concedida por Dom José Antônio aos frades e foi feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Celebrando o terceiro domingo da Quaresma, se baseando na liturgia dominical, Dom Valdemir destacou a palavra Cuidado. O bispo que pela observância da vontade de Deus é que poderemos chegar à sua Páscoa. Outro ponto lembrado na homilia o convite para tornarmos a Igreja um espaço da oração, do silêncio e do encontro com Deus.

Para Frei Macelo, assumir a Paróquia recorda o compromisso e a responsabilidade de guiar a comunidade da melhor maneira possível. Na sua fala ele disse que espera “um trabalho coletivo, como uma verdadeira comunidade unida e caridosa”.

A paroquiana Linda Aguiar partilhou que este é um momento de reavivar a fé e a caminhada e de acolher e se deixar acolher pela nova fraternidade adentrando juntos nas novas realidades e na nova missão.

Frei Walter e Frei Macelo já residiram em Fortaleza e voltam agora para continuar a missão outrora já iniciada com essa comunidade. Além do serviço junto a Paróquia, a fraternidade franciscana presente nessa localidade desempenha um trabalho no acompanhamento da formação dos frades que estão cursando a Teologia.

Que o Senhor Deus os conduza sempre mais ao bom serviço.

Para saber como foi esse momento, basta clicar abaixo.

Pascom/ Paróquia de Nossa Senhora das Dores.