,

FREI FRANCISCO EDSON E FREI GILMAR NASCIMENTO SÃO EMPOSSADOS COMO PÁROCO E REITOR DO SANTUÁRIO EM CANINDÉ

A Fraternidade Franciscana e a população Canindeense, estiveram reunidas na manhã deste domingo (28 de fevereiro), as 9h, na Santa Missa de Posse do novo Pároco Frei Francisco Edson e o novo Reitor do Santuário de São Francisco Frei Gilmar Nascimento, ambos frades da Província Franciscana do Brasil, da Ordem dos Frades Menores.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio, que ao iniciar a celebração considerou a importância de se ter dois Frades Franciscanos, em uma missão coletiva, porém em realidades diferentes. Frei Edson focado na condução e animação da Paróquia de São Francisco e suas realidades pastorais, e Frei Gilmar no cuidado ao acolhimento aos romeiros e devotos e organização do Santuário de São Francisco.

Os novos pastores foram empossados pelo arcebispo metropolitano, conforme provisões dadas e passadas pela Cúria Metropolitana de Fortaleza e diante do arcebispo e da comunidade, fizeram a Profissão de fé e o juramento. Também apresentaram os frades Frei Antônio Rodrigues e Frei Francisco Rogerio, como respectivos vigário paroquial e vice reitor do Santuário. Após a Celebração Eucarística foram feitas as assinaturas das Atas e documentos eclesiais.

Que Deus, pela intercessão de São Francisco, possa abençoar e conduzir a missão do nosso Pároco e do nosso Reitor.

Pascom/ Santuário-Paróquia de Canindé