,

FREI CÉSAR LINDEMBERG SERAFIM É ORDENADO PRESBÍTERO

O dia 6 de fevereiro de 2021 ficou marcado na vida do confrade César Lindemberg Serafim, como o dia que ele foi instituído como “zeloso cooperador” para o serviço a Deus e a Igreja ao receber o segundo grau do sacramento da Ordem, o Presbiterado. A missa de ordenação presbiteral de Frei César ocorreu na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Salgadinho, na cidade de Olinda-PE, sua paróquia de origem.

A caminhada franciscana de Frei César iniciou no ano de 2009 quando vivenciou a etapa do Postulantado na cidade de Penedo/AL, vivenciou o Noviciado em 2010 na cidade de Lagoa Seca/PB, emitiu os primeiros votos em 2011, cursou a Filosofia em Salvador/BA nos anos 2011 a 2014 e a Teologia em Fortaleza/CE nos anos de 2016 a 2019. Emitiu os votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores em 2017 e foi admitido a Ordem no grau do Diaconato em 2020.

A celebração eucarística teve por bispo ordenante Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, bispo da Diocese de Juazeiro/BA, respeitando as medidas de higiene e distanciamento social por conta da pandemia do COVID-19, contando com a participação expressiva de seus familiares, amigos e confrades de diversos lugares do Nordeste. Na homilia Dom Beto recordou que o sacramento da Ordem oferece ao candidato a graça sacerdotal que o torna participante sobretudo do amor pastoral de Jesus, e da sua bondade. Ressaltou que o presbítero é um homem de oração, pois um padre que não reza isso se torna perceptível ao povo. Por fim, Dom Beto insistiu que Frei César ao celebrar a Eucaristia, torne sua vida uma vida eucarística.

Na noite do dia 07 de fevereiro, Frei César presidiu sua primeira Eucaristia em sua paróquia de origem.

Rezemos, pedindo a Deus que ilumine o ministério de Frei César para que ele seja fecundo na vida da Igreja, da Ordem e do Povo.

Caso não tenha acompanhado o momento da Ordenação, basta clicar abaixo:

Frei Artur Bruno Secundino Medeiros, OFM.