,

MENSAGEM DE NATAL DO MINISTRO PROVINCIAL

Nosso conforto e esperança vem do Menino que nasceu em Belém

É chegado o Natal do Senhor, momento oportuno para deixarmos o Emanuel estabelecer morada entre nós.

Apesar das sombras tenebrosas do desespero, angústia, tristeza, dor e incerteza que alcançam a vida humana, a Luz vinda do Alto nos alcança e nos enche de força, coragem e esperança. No Natal, o Deus da vida se coloca ao lado dos seus filhos e filhas animando-os com Sua força poderosa para o enfrentamento das injustiças e dificuldades.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, neste ano as festividades do Natal terão uma tônica diferente. As iluminadas e emocionantes celebrações nas nossas paróquias e conventos serão resumidas. Imaginemos o quanto será diferente não ver aquele grande contingente de pessoas que anualmente se dirige

a Canindé para celebrar o Natal e, de igual modo, a outros lugares do Brasil e do mundo.

Tal como a simplicidade do nascimento do Menino Deus no seio da humanidade, neste ano somos chamados, em singeleza, a fazer nascer o Emanuel em nossa vida. Sem estrondo e tomando por exemplo o sim de Maria que permitiu a geração de Jesus no seu ventre e no mundo, permitamos que a luminosidade do Emanuel faça triunfar a vida nova sobre a face da terra.

Envoltos nesse mistério, elevemos uma prece a Deus pelos que foram vitimados pela covid19, pelos que sofreram com essas perdas e por todos os que se dedicaram e ainda se dedicam aos enfermos e necessitados.

Que o Natal do Senhor nos ajude a encontrar conforto, paz, alegria, esperança, amor e fé profunda.

Frei João Amilton dos Santos, OFM

Ministro Provincial