,

FREI JANAEL VIEIRA É ORDENADO PRESBÍTERO

No dia em que a Igreja celebrou o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, no Convento Santo Antônio de Ipuarana, em Lagoa Seca/PB, Frei Janael Vieira foi admitido à Ordem no grau do Presbiterato.

Tendo por bispo ordenante Dom Frei Martinho Lammers, emérito da Diocese de Óbidos/PA, a Celebração Eucarística, respeitando as medidas de higiene e distanciamento social, contou com a participação expressiva de familiares, amigos e confrades de diversos lugares do Nordeste. Na homilia, Dom Martinho recordou que a vida presbiteral é como um momento novo que requer daquele que responde a essa vocação o testemunho de ser uma benção, ser Shekinah, ou seja, ser sinal da graça de Deus onde quer que vá.

A caminhada franciscana de Frei Janael iniciou no ano de 2008 quando vivenciou a etapa do Postulantado na cidade de Penedo/AL, passou pelo Noviciado em 2009 na cidade de Lagoa Seca/PB, cursou a Filosofia em Recife/PE e a Teologia em Fortaleza/CE no tempo que compreende a Profissão Temporária. Emitiu os votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores em 2017 e foi admitido ao Diaconato em 2019.

No dia 13 de dezembro, ocasião do terceiro domingo do Advento, Frei Janael presidiu sua primeira Eucaristia.

Rezemos, pedindo a Deus que ilumine seu ministério e que ele seja fecundo na vida da Ordem, da Igreja e do Povo.

Caso não tenha acompanhado o momento da Ordenação, basta clicar abaixo:

 

Comunicação Provincial