,

FRADES CONCLUEM O TEMPO DA EXPERIÊNCIA FRATERNO-MISSIONÁRIA E FAZEM AVALIAÇÃO

Durante os dias 16 a 27 de novembro os frades que estavam na Experiência Fraterno-Missionária (Frei Mendelson Branco, Frei Jailson das Mercês e Frei João Pedro) se dirigiram para Lagoa Seca/PB para apresentar o relatório de conclusão desse tempo de experiência. Houve a partilha das diversas realidades vivenciadas enquanto eles estavam nas fraternidades de Campo Formoso/BA, João Pessoa/PB e Mossoró/RN, respectivamente.

A partilha foi muito positiva e proveitosa. Mostrou-se que tanto na vivência fraterna, quanto nas atividades pastorais, houve grande amadurecimento humano e religioso. Além disso, foi possível sentir a realidade de cada lugar.

Durante os dias de avaliação foi possível fazer um estudo de introdução à Teologia com ênfase nas perspectivas da Doutrina da Igreja, na Liturgia e no Carisma Franciscano. Também, durante a convivência em Lagoa Seca, foi possibilitada uma proximidade com os noviços, fortalecendo os laços fraternos e e troca de experiências.

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo que nos proporciona dias frutuosos de convivência e partilha, mostrando o quanto foi bom esta experiência e o quanto nos ajudou a amadurecer nosso carisma e missão.

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM