,

FREI AUGUSTO DIRKSMEYER REALIZA SUA PÁSCOA DEFINITIVA

Frei Augusto Dirkesmeyer, natural de Mettingen, Diocese de Münster, Alemanha, vinculou-se a Ordem dos Frades Menores em 12 de agosto de 1968 passando a fazer a experiência do noviciado em Bardel. Experiência esta que se estendeu até o ano de 1969, já no Brasil, na cidade de Sirinhaém-PE.
Aos 12 de outubro de 1969, Frei Augusto professou os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores e em 1970 passou a residir na cidade de Salvador-BA como estudante. Aí frequentou os estudos teológicos na Universidade Católica de Salvador. Aos 15 de junho de 1975 professou os votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores. Aos 12 de outubro de 1975 foi admitido à Ordem no grau do diaconato e exerceu seu ministério em São Francisco do Conde e aos 14 de dezembro de 1975 foi admitido à Ordem no grau do presbiterato.
Seu ministério de vida religiosa e presbiteral o exerceu predominantemente no estado da Bahia onde, em certo momento da vida, desenvolveu um trabalho junto aos dependentes químicos na cidade de São Francisco do Conde-BA.

Frei Augusto tinha apenas um dos dois rins e era vítima de um câncer. Foi em detrimento dessas complicações de saúde que ele foi internado e no dia 20 de setembro veio a óbito.

Na Câmara Municipal da Prefeitura de São Francisco do Conde, Frei Augusto foi lembrado pelo vereador Pantera que pediu um minuto de silêncio em sua memória.