,

SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL DA PROVÍNCIA REALIZA CONGRESSO DE FORMAÇÃO VIRTUAL SOBRE A ORDEM DOS FRADES MENORES NO MUNDO

O Serviço de Animação Vocacional da Província  (SAV), por meio do seu representante, Frei Joanan Marques, promoveu de 18 a 20 de setembro um Congresso de Formação online com o tema Fraternidade, Vida e Missão.

O evento contou com a participação de frades de diversas partes do Brasil e do mundo que apresentaram sobre as realidades da Ordem dos Frades Menores à luz do tema central.

No dia 18, Frei Fábio Batista Neto da Custódia de São Benedito da Amazônia tratou da presença franciscana na realidade amazônida.

No dia 19, Frei Gilmar Nascimento da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil tratou sobre a presença dos frades no Nordeste do Brasil. Nesse mesmo dia, Frei César Lindemberg apresentou a Ordem Franciscana no mundo na perspectiva da Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC);  Frei Filiberto Dorantes da Província de Jalisco, México, sobre a realidade da Ordem junto aos indígenas mexicanos e ainda, Frei Valdir Nunes tratou da realidade franciscana no Japão e na Angola.

No dia 20, foi a vez de Frei Luiz Augusto apresentar a realidade da Ordem na Terra Santa e no mundo Árabe. Já Frei Suelton Costa e Frei Wagner José trataram da presença franciscana na Itália e em Cuba.

Foram dias intensos e ricos de informações e novidades. Os participantes do evento foram basicamente os jovens que compõem o quadro da formação inicial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, desde os aspirantes aos professos temporários. Alguns frades de profissão solene também participaram.

Que tenha sido um espaço de muito proveito.

Comunicação Provincial