,

APÓS QUATRO MESES FECHADA POR CONTA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO, PARÓQUIA DO ROSÁRIO DE JOÃO PESSOA VOLTA A RECEBER FIÉIS

João Pessoa/PB – Dia 04 de julho de 2020 ficará marcado na nossa história. Tendo sido a última missa com participação dos fiéis na segunda quinzena de março, nossas portas se abriram para receber todos aqueles que, durante esses quase 4 meses, sentiram saudades de casa e dos sacramentos. Ao todo, foram celebradas 3 Missas, uma no sábado, às 17h e duas no Domingo, nos horários tradicionais das 07h e 17h. (Atenção, a partir do próximo domingo, as Missas serão às 09h e 17h).

Respeitando todas as normas estabelecidas pela Arquidiocese da Paraíba e demais normas de saúde, toda a igreja foi higienizada antes e depois da saída dos fiéis. Estes foram recebidos por uma equipe que garantiu a aplicação de álcool em gel nas mãos e os orientou da melhor forma de proceder dentro do templo. Além disso, para garantir a ocupação máxima de até 30% dos bancos, a participação foi agendada previamente na secretaria paroquial, de terça a sexta no telefone 3241-1433. Você pode clicar aqui e ver todas as adaptações que nossa igreja realizou e saber como proceder no agendamento de confissões e da Santa Missa.

Para reforçar a segurança, foi montada uma equipe de serviço, tanto para realizar a acolhida, quanto para higienizar a igreja. É uma equipe de extrema importância, formada apenas por voluntários que não se encontram no grupo de risco. Eles refletem todo o amor e alegria durante este retorno, por meio de seu sincero acolhimento e disposição de se colocar a serviço da igreja e do próximo.

Além disso, foi realizada a investidura de novos ministros, na manhã do 14º Domingo do tempo comum. Ao todo, foram investidos nove paroquianos que realizaram a formação disponibilizada pela forania centro durante o segundo semestre de 2019. Foi um momento de grande emoção e ao mesmo tempo de grande alegria, sabendo que poderão se colocar a serviço da eucaristia por meio dos irmãos em uma fase tão necessária já que o grupo dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão é formado em sua grande maioria por idosos, que não podem estar a frente nesse momento delicado de nossa história.

Os frades se alegraram bastante com o retorno de suas ovelhas. Durante sua homilia, Frei Zezinho, OFM, expressou seu contentamento em ver tantos rostos conhecidos, dos quais estava com saudade e ressaltou que devemos continuar mantendo o zelo e cuidados necessários afim de preservar a vida do irmão. Lembrando que as Missas continuam a ser transmitidas no canal do YouTube Igreja do Rosário- Jp, para todos os que ainda não podem participar presencialmente.

“A festa continua”

No sábado, além da abertura das portas, foi realizada a live do São João do Rosário 2020, uma grande festa para confraternizar virtualmente nossa comunidade. Com a apresentação comandada pelo casal de namorados Gabriela Lucena e Alexandre Paiva, pertencentes ao movimento do Encontro de Jovens com Cristo, a festa correu com a participação de muitos paroquianos ligados na transmissão ao vivo.

A banda Forrobodó animou a noite de todos com muito forro pé de serra e clássicos da nossa festa junina, entrando na brincadeira que corria solta no bate papo, recheada de espectadores animados. Para completar a animação, um sorteio surpresa gerou expectativas em todos e os incentivou a realizar suas doações. Um dos momentos de grande diversão foi a recita do correio elegante: declarações de amor criativas, ao melhor estilo matuto, que foram enviadas por meio das redes sociais e lidas pelos apresentadores.

Houve a participação de diversos membros da comunidade e da fraternidade franciscana, por meio de videos que foram transmitidos nos intervalos, operacionados pela Pastoral de Comunicação que estava a frente da organização. Membros de ministérios e pastorais, inclusive o coordenador da Equipe de Comunicação da Província Santo Antônio, Frei Faustino, OFM, deram seu recadinho de incentivo e animação. Uma dessas participações foi a de Frei Fernandes, OFM, guardião do Convento Nossa Senhora do Rosário:

Aqui, junto a juventude, estamos animando a cada um de vocês. A gente fica em casa incomodados, mas mesmo assim, é para nosso bem e o bem das pessoas que a gente ama. Vamos ficar em casa e vamos nos alegrar, vamos nos animar. A festa continua.

Frei Fernandes, OFM

Agradecemos a participação de todos nesse evento desde sua organização até sua finalização e acreditamos que se cumpriu o objetivo: levar alegria e esperança para toda a nossa comunidade. Continuemos alegres, pois a alegria de um cristão está em Cristo!

Veja como foi o São João do Rosário abaixo:

Você pode saber mais clicando AQUI!

Fonte: IGREJA DO ROSÁRIO/JP