,

OITO POSTULANTES SÃO ADMITIDOS AO NOVICIADO COMUM 2020

A celebração da Admissão ao ano do Noviciado aconteceu às 10h da manhã na Igreja Conventual do Convento de Santo Antônio de Ipuarana, em Lagoa Seca-PB.

Os jovens que foram admitidos ao Noviciado Comum são em número de oito, sendo 06 pertencentes a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e 02 pertencentes a Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção.

Há quase dois anos as duas entidades iniciaram o processo de formação Comum onde a etapa de formação Noviciado acontece de modo compartilhado.

Essa nova turma inicia sob a responsabilidade de um novo mestre de noviços, Frei Sérgio Moura Rodrigues, atual Vigário Provincial da Província Santo Antônio, que divide a responsabilidade da formação com Frei Ronaldo César, frade designado da Província Nossa Senhora da Assunção.

Na celebração de admissão que aconteceu de modo interno, Frei João Amilton dos Santos, Ministro Provincial da Província Santo Antônio acolheu os oito noviços e a estes dirigiu palavras de ânimo e esperança para a caminhada franciscana. Como Frei Pacheco, Provincial da Assunção, não pode estar presente para compartilhar a acolhida aos jovens em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia, esse emitiu uma delegação para que Frei Amilton também o fizesse em seu nome.

Na ocasião, estavam presentes além dos jovens que foram admitidos e dos formadores e o Provincial da Santo Antonio, os noviços que estarão concluindo essa etapa de formação no dia 02 de agosto de 2020, os frades da fraternidade Santo Antônio de Lagoa Seca e uma pequena representação de frades da Província e dois ex-alunos de Ipuarana.

Conheça os jovens que foram admitidos:

 

 

 

 

 

 

Frei José Airton – Rio Grande do Norte

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei José Carlos – Bahia

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Bruno Henrique – Pernambuco

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Igor Santos – Pernambuco

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Mateus Antony – Ceará

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Mateus Jansen – Ceará

Província de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Pedro Henrique – Maranhão

Província de Nossa Senhora da Assunção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frei Thálysson Carvalho – Piauí

Província de Nossa Senhora da Assunção

 

 

Veja alguns momentos da Admissão assistindo ao vídeo abaixo.

 

Comunicação Provincial