,

PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO EM ARACAJU LANÇA WEB RÁDIO

A paróquia Santo Antônio, em Aracaju, lançou um novo projeto de evangelização para a comunidade, a rádio Colina de Santo Antônio.  A plataforma online começou a funcionar nesta quarta-feira, dia 1º de julho. Para acompanhar o conteúdo é só baixar o aplicativo (Clique aqui) ou acessar o site (Clique aqui) (a plataforma ainda não desenvolve para IOS).

 

O projeto

Durante a idealização, foi levado em conta aspectos  que são comuns a comunidade, como conta  Luciana Gois, integrante da pastoral da comunicação.

“Queríamos algo que identificasse nossa comunidade, que falasse sobre nós. E se a gente fala em Aracaju, lembramos logo da nossa colina; aos seus pés, nasceu a capital sergipana (daí também a referência ‘berço de Aracaju’ no slogan)”, explica.

 

 

O projeto visual é composto por tons neutros, por um a imagem de uma igreja – que lembra a matriz – e um fone de ouvido, já que o modelo de rádio (na web) é projetado para ser utilizado nos celulares (podendo ser ouvido no computador e tablet também).

A programação

Durante esse início, programação será mais musical e automatizada. A ideia é criar novos programas, espaços de reflexão, realizar parcerias. Na grade, há também momentos de orações, como o Ângelus, Terço da Misericórdia, Ave Maria, Ofício de Nossa Senhora, por exemplo, além de material informativo (jornal, curiosidades, dicas de saúde, cozinha etc.)

 

A importância da comunicação

A Igreja de Jesus Cristo nasceu para comunicar a Palavra Eterna de Deus que se fez carne no seio de Maria: Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ao longo de mais de dois mil anos de história, a Igreja se comunicou pela palavra oral, pela escrita, pelo teatro,  depois cinema,  pelo rádio, pela televisão. Por isso, ela não pode perder as chances lançadas pelas mídias nascidas nas novas tecnologias digitais. Em todos os meios que lhe sejam oferecidos, o grande desafio é fazê-los instrumentos do testemunho de vida que constitui a essência da missão evangelizadora dos discípulos do Senhor. Frei Marconi Lins, que reside na Fraternidade de Aracaju, externa sua alegria pela iniciativa:

“Queremos manifestar nossa alegria pela brilhante iniciativa da PASCOM da Paróquia de Santo Antônio de Aracaju, de iniciar na rede mundial de computadores a Web Rádio Colina de Santo Antônio, com a missão de evangelizar. A partir da colina de Santo Antônio, marco histórico importante da evangelização da cidade de Aracaju, queremos que Santo Antônio, nosso Padroeiro, através de nossa comunidade eclesial missionária, continue proclamando: A linguagem é viva quando falam as obras. Cessem, pois, as palavras e falem as obras.”

 

 

Luciana Gois – Pascom da Paróquia de Santo Antônio de Aracaju.