,

FRADES DE FORTALEZA REALIZAM “ARRAIÁ VIRTUÁ”

Nesta última segunda-feira (22/06), a Fraternidade Nossa Senhora das Dores em Fortaleza/CE realizou uma festa junina de forma virtual. A iniciativa partiu de Frei Lorrane, OFM que junto aos seus confrades organizaram e levaram pouco mais de uma hora de música típica nordestina. O arraial se iniciou por volta das 20h com a música “Ave Maria Sertaneja” e foi feito uma memória das mais de 50mil vidas perdidas pelo COVID-19. Em sua fala, Frei Lorrane salientou que “é um momento difícil, mas que não se deve perder a esperança. É preciso se alegrar, nem que seja por um pequeno momento e é esta a nossa intenção”, conclui o frei.

O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora das Dores e na oportunidade foi transmitido e se tornou a festa junina oficial da comunidade paroquial. Também é comum a CRB do Regional Ceará realizar anualmente sua festa junina, portanto, aproveitou-se a ocasião para a transmissão pelos meios de comunicação social dessa organização que se estendeu para todo o Ceará. Gostando da ideia, a equipe de comunicação nacional da CRB, junto à presidência, achou importante que este momento fosse transmitido para todo o Brasil e em especial para toda a Vida Religiosa Consagrada.

O evento que começou de forma tão pequena, ganhou uma repercussão nacional e internacional e contou com interação vinha até de outras pessoas de outros países. Muitas irmãs e irmãos de congregações diferentes estavam acompanhando e puderam interagir. O número de visualização, somadas em todas as plataformas, passaram das 30mil visualizações. Na ocasião, os freis receberam algumas doações para o trabalho de atuação para com a população em situação de rua, migrantes e refugiados.

Ao final da transmissão, muitas mensagens chegaram de agradecimento pelo momento tão contagiante, o que foi um feedback muito positivo. Foi algo único e que muitas pessoas já pedem uma nova transmissão.

Você pode assistir o “Arraiá Virtuá” na íntegra por meio do link:

 

Frei Flávio Lorrane, OFM