,

FRADES DA FRATERNIDADE DE CAMPO FORMOSO PARTICIPAM DE RETIRO COM AS IRMÃS FRANCISCANAS HOSPITALEIRAS

Do dia 16 ao dia 19 de junho, Frei José Davi pregou um retiro às Irmãs Franciscanas Hospitaleiras na cidade de Campo Formoso. Os frades da Fraternidade Santo Antônio daquela cidade se somaram às irmãs nesse momento profundo de espiritualidade e encontro com Deus.

Os retirantes foram provocados a meditar a palavra convidativa de Jesus aos que o seguem. Na ocasião, recordou-se três dimensões do diálogo que o cristão deve assumir na caminhada: o diálogo consigo, o diálogo com Deus e o diálogo com o próximo. Essa tríplice atitude conduz ao encontro com o Senhor que ajuda no cultivo de uma vocação fecunda por meio do anúncio da esperança e do amor de Jesus Cristo para o mundo.

Esse momento de retiro provocou nos frades e freiras a busca ao encontro com o Senhor no desejo de identificação com Ele.

Durante os dias de retiro cada um poder agradecer ao Senhor Altíssimo pelas pessoas que foram importantes sinais do Senhor na caminhada vocacional de cada um que ajudaram no fortalecimento do caminho. Bem como louvá-lo por ter tornado cada um sinal do amor de Jesus para os que os rodeiam.

O retiro foi finalizado com um momento penitencial que ajudou na importante consciência da reconciliação. Após isso, celebrou-se um almoço festivo.

Frei Mendelson Branco, agradece a Deus em forma de prece por esses dias de retiro: “Gratidão, ó Altíssimo e Bom Senhor, por dias frutuosos em tua presença”.

Resta que as sementes plantadas nos corações dos retirantes gerem bons frutos em suas caminhadas de religiosos e consagrados pelo exemplo de São Francisco de Assis.

 

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM