,

MINISTRO GERAL ENVIA MENSAGEM À PROVÍNCIA SANTO ANTÔNIO DO BRASIL POR OCASIÃO DO DIA DO SEU PADROEIRO

Caro Frei Amilton, caros frades da Província de Santo Antônio,

Feliz festa para cada um de vocês!

Que dia maravilhoso para a Província que leva o nome de Santo Antônio, um homem de oração, de fraternidade, fundamentado na Palavra de Deus, nas Escritu- ras, um homem do Evangelho que alcançou de maneira especial os pobres, negligenciados, esquecidos.

Que cada um de vocês experimente grande alegria e tenha coragem do exemplo de Santo Antônio, especialmente nestes tempos da pandemia de Sars2-CoVid.

Vocês estão na minha mente há algum tempo, ao longo destes muitos meses, pois o mundo, em geral, e o Brasil, em particular, vem enfrentando os desafios e pe- rigos que esta pandemia representa. Temos rezado pelo povo brasileiro, e também por uma mudança de mentalidade e de coração entre as lideranças, para que maiores recursos e atenção sejam direcionados ao combate a esta pandemia.

A pandemia também tem dado tempo para a humanidade, e espero também que cada um de vocês queridos irmãos, entrem e reflitam profundamente sobre o essencial da nossa vida evangélica. Por causa do cancelamento de todas as reuniões e visitas, eu, pessoalmente, tenho dedicado mais tempo à oração e à leitura. Ou- tros irmãos da Ordem me falaram de uma experiência semelhante que eles tiveram. E embora ainda não saibamos quais são as conseqüências deste vírus para a “vida comum”, acho que é seguro assumir que as coisas serão diferentes. Espero também que para nós, Frades Menores, nossa oração, nossa vida fraterna e nossa proximidade com os mais necessitados, assumam tam- bém uma nova intensidade e nos dêem uma nova energia e paixão pela vida evangélica.

Deus abençoe cada um de vocês nesta festa patronal da Província, Santo Antônio!

Fraternalmente,

frei Michael Perry

Ministro e servo

Roma