,

MENSAGEM DO MINISTRO PROVINCIAL PARA O DIA DE SANTO ANTÔNIO

O Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Frei João Amilton dos Santos, enviou duas mensagens por ocasião da festa de Santo Antônio. A mensagem escrita é dirigida aos frades e a mensagem em vídeo é dirigida aos frades e ao povo em geral. Abaixo segue as duas mensagens.

 

MENSAGEM DO PROVINCIAL DIA DE SANTO ANTÔNIO 2020

Com Santo Antônio, sejamos construtores da Esperança

Caríssimos Confrades da Província Franciscana de Santo Antõnio do Brasil,
Paz e bem.

A cada ano celebramos a Trezena de Santo Antônio no território da nossa Província. Nossas festas são sempre carregadas de fervor e entusiasmo e entrelaçam, como em comunhão, todos nós frades aos fiéis devotos que atuam nas nossas paróquias e comunidades.
Este ano tudo está diferente por conta da pandemia do covid-19. Nos lugares onde podemos, estamos transmitindo pelos meios de comunição as trezenas e tríduos que temos realizado em nossas fraternidades. Isso tem estreitado nossos vínculos com as pessoas em suas casas além de lhes oferecer a possibilidade de rezar conosco os louvores a Deus pela intercessão de Santo
Antônio, este santo tão querido do povo brasileiro.
Reafirmo nessa mensagem que esse tempo de isolamento social deve nos ajudar a refletir sobre a provisão de Deus a nós e em nossa vida. Estamos atravessando um árido deserto e é a bondade do Senhor que tem nos oferecido o Maná da Esperança. Por isso, aproveitemos para lançarmos mão sobre como anda nossa vida fraterna e de intimidade com Deus. Acolhamos, apesar das dificuldades, esse momento como oportunidade de nos tornarmos mais próximos de Deus e dos irmãos, mantendo sempre a esperança da superação desse tempo difícil.
Aproveito e faço uma prece pedindo a intercessão de Santo Antonio para que nós, como ele, sejamos amantes e inspirados pela Palavra da Vida a fim de sermos construtores da esperança neste mundo que está cercado pelo desespero que, por vezes, compromete a paz e a harmonia no viver.

Neste dia de Santo Antônio, não percamos a alegria, a fé e a esperança de celebrar a nossa vida e o padroeiro da nossa Província.
Prossigamos no caminho da graça que o Evangelho nos impulsiona.
Santo Antônio, rogai por nós!

Recife, 13 de junho de 2020.

Frei João Amilton dos Santos, OFM

Ministro Provincial

 

A mensagem em vídeo pode ser encontrada abaixo: