,

SEMANA LAUDATO SI’: AÇÕES DE CUIDADO COM A CASA COMUM DEVEM MARCAR O 5º ANIVERSÁRIO DA ENCÍCLICA DO Papa Francisco

 

Estamos vivendo tempos que marcarão a história. A Laudato Si’ nos ensina a construir um mundo melhor juntos.

Pessoas no mundo todo clamam por esperança e a nossa fé é uma necessidade urgente para iluminar o caminho. Para a Semana Laudato Si’, 16-24 de maio, os católicos estão se unindo em solidariedade por um futuro mais justo e sustentável.

Se una aos nossos irmãos e irmãs na fé conforme crescemos através da crise deste momento para construir um amanhã melhor.

  • Reflita e prepare-se através de treinamentos online, 16-23 de maio
  • Junte-se ao dia mundial de oração, 24 de maio
  • Coloque a preparação em ação durante o Tempo da Criação em setembro deste ano

A Semana Laudato Si’ homenageia o quinto aniversário da encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum. O tema da semana é “tudo está interligado”.

Esta semana inaugura uma jornada de um ano de transformação, conforme crescemos através da crise do momento atual com orações, reflexões e preparações juntos por um mundo melhor amanhã.

Atendendo ao convite do Papa Francisco para participar da Semana Laudato Si’, católicos ao redor do mundo vão refletir e preparar ações durante 16-24 de maio.

Vamos transformar as nossas preparações em ações durante o Tempo da Criação em setembro deste ano, quando o Papa Francisco convida os católicos a rezarem e tomarem medidas pela casa comum.

 

A CFFB em sintonia com os 05 anos da Encíclica Laudato Si’ publica, com o auxílio de Frei Fábio Vasconcelos, OFM e a colaboração de Reginaldo Veloso, Rede Celebra, Momentos de Oração.

O material tem como objetivo nos fazer refletir e tomar medidas de cuidado com nossa Casa Comum, de 16 a 24 de maio de 2020.

Que possamos quanto franciscanos e franciscanas ser fruto de inúmeras iniciativas em nossas fraternidades, comunidades, bairros, cidades, no Brasil e no mundo.

Desejamos uma excelente Semana Laudato Si’!

#SemanaLaudatoSi #FamíliaFranciscana #CFFB

Fontes: LaudatoSiWeek e CFFB