,

CARTA DO MINISTRO GERAL DA ORDEM DOS FRADES MENORES AO RECÉM-NOMEADO ARCEBISPO DE GÊNOVA, FREI MARCO TASCA, OFMCONV

Carta do Ministro Geral, Fr. Michael A. Perry, em nome do Definitório Geral e dos Frades da Ordem, a Dom Marco Tasca OFMConv, ex-Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais, nomeado pelo Santo Padre Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Gênova (Itália):

Caro Bispo Marco,

Que o Senhor te dê paz!

Em nome do Definitório geral e de toda a Ordem dos Frades Menores, agradeço ao Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor pela eleição que o Santo Padre, Papa Francisco, fez, escolhendo você, prezado Padre Marcos, para servir ao Santo Igreja Matriz como Bispo na Arquidiocese de Gênova, sucessora dos Apóstolos, testemunha do Ressuscitado e serva do Evangelho de Jesus Cristo pela esperança do mundo.

Nesta feliz ocasião, desejo expressar pessoalmente a você, querido irmão Marcos, minha mais sincera gratidão pelo precioso presente de sua amizade e colaboração que, tentando cumprir a vontade de Deus, fizemos durante o período de sua generalidade. Agradeço de coração por sua atitude fraterna benevolente e clarividente, da qual você me fez participante e que nos permitiu trabalhar como verdadeiros irmãos para o bem da Ordem e da Igreja.

Garanto-lhe minha lembrança em oração ao Deus das misericórdias, para que seu ministério episcopal seja proveitoso e rico com agradecimentos por você, pela família franciscana e pelo povo de Deus que agora lhe foi confiado.

Que o Bom Deus o abençoe e sempre lhe dê fidelidade alegre e renovada todos os dias à voz do Espírito Santo.

Fraternalmente

Ir. Michael A. Perry, OFM
Ministro Geral

 

FONTE: OFM